TradingBlogger

Minha foto
Administrador com experiência nos setores público e privado, Gestor, Estudante de Direito e Entusiasta de Criptoativos.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Final de 2018 e estamos muito perto de mais um novo CRASH na Bolsa de NY

Depois de alguns bons anos com índices positivos e de lucro em geral, as bolsas de valores mundiais tendem a terem problemas diante da bolha econômica global, em especial a americana que está cada vez maior diante do aumento substancial dos gastos do governo Trump. Afinal, estamos próximos a uma nova quinta-feira negra? Quinta-feira Negra (em inglês, Black Thursday) refere-se ao dia 24 de outubro de 1929, quando ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. O crash desencadeou a mais devastadora crise econômica da história dos Estados Unidos, considerando-se a abrangência e a duração dos seus efeitos. Marcou o início dos 12 anos da Grande Depressão, que afetou todos os países ocidentais industrializados.
A recessão atual dos mercados é fruto dos gastos deliberativamente exagerados e inapropriados por parte dos governos, planos econômicos totalmente inviáveis à coletividade e ao desenvolvimento econômico e social. Na hora de desespero os governos, em suma maioria, de forma inconsequente, fabricam mais moeda como se isso fosse solução para a crise maior que se avizinha.
Por isso, tomem cuidado. Independentemente de quanto você ganha, procurem estar a frente de sua economia e se possível fazer o dinheiro trabalhar para você. Evitem ao máximo gastar mais do que ganham ao mês, procurem poupar e investir, pois muita coisa pode mudar em nossos meios econômicos de massa, em breve. E o que fazer e como fazer? Isso, vamos respondendo aos poucos, pois não existe uma receita de bolo quanto ao assunto.
Tenhamos cuidado e nos precavamos do crash.

Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário